Apesar da pouca idade, eu já passei e ultrapassei várias Vias Lácteas.
A primeira via – ou etapa – como é normal a todos os bichos da classe dos Mammalia [mais facilmente reconhecidos por um antigo comercial da Parmalat], foi o leite materno. Admito que ele é um tanto insosso e aguado, mas convenhamos que não há no mundo lugar mais aconchegante que o colo lactante da mamãe nos primeiros meses. E onde mais você encontraria tanta vantagem em um só bem de consumo? Transporte confortável e barato, alimentação prática e acessível o dia todo, segurança e temperatura climatizada, tudo ao seu alcance com um simples choro.
A mamãe é o melhor utilitário já inventado, e depois que eu não puder mais desfrutar de todas essas vantagens espero poder comprar um trailer, e vou batizá-lo de Mamãe Quadrada!
A segunda Via Láctea que trilhei foi a do Nan 1 – fórmula infantil de seguimento com ferro para lactentes – o que, particularmente, foi uma deliciosa experiência amadurecedora. Eu não me dava conta de que havia outros sabores de leite a serem desbravados por aí, mas juro que enquanto houver laticínios e glândulas mamárias pelo mundo, nós, crianças mamíferas, manteremos nosso apetite voraz e inoportuno soando pelas madrugadas afora. Sim, nós podemos...
Seguindo o ciclo natural da amamentação, o próximo patamar nos direcionou para o Nestogeno 1 – de 0 a 6 meses. A fase alimentar do Nan foi prematuramente substituída por criteriosos motivos: a mamãe insiste que estudos aprofundados e entrevistas significativas com outras mães comprovam o senso comum médico de que este complemento provoca ressecamento interno no organismo infantil. Já o papai é mais enfático em sua análise, e justifica a mudança da fórmula única e exclusivamente por motivos especulativos da balança financeira familiar, mais exatamente R$ 6,67 (seis reais e sessenta e sete centavos) semanais.
Acho até que este fator deve ter mesmo certa relevância na escolha do meu alimento, porque até mesmo o papai mudou sua marca de suplemento alimentar pelo mesmo motivo, e fica exaltado quanto encontra o preço unitário da latinha abaixo dos 0,95 centavos. Chega até a estocar!
A passagem do Nestogeno 1 para o 2 foi rápida e sem novidades. Eu já conciliava seu consumo com umas mastigadas bem diversificadas, até chegarmos à derradeira Via Láctea do Universo Infantil: o leite de vaca. Quer dizer, nunca vi a mamãe ou o papai trazerem qualquer vaca pra casa, apenas as embalagens do mercado, mas se é assim que chamam aquelas caixinhas brancas pintadas com ‘Parmalat’ na frente, por mim tudo bem.
Confesso que não me adequei bem àquele alimento pronto de fábrica. Ainda preferia a velha água com o pozinho amarelado, mas nem precisei reclamar. Já na primeira semana, meu índice de fraldas saltou para a incrível marca de 09 trocas por dia, com agravantes visuais e olfativos...
Agora estou novamente estagnado na via láctea anterior, e tenho a leve impressão de que ela se manterá por algum tempo... pelo menos enquanto os gastos com fraldas noturnas e Dermodex não se estabilizarem no nosso orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário